terça-feira, 4 de outubro de 2016

Professora Minerva McGonagall

Minerva MCGonagall é conhecida por ser vice-diretora do Colégio de Magia e Bruxaria de Hogwarts, diretora da Grifinória,professora da tão difícil e fascinante matéria Transfiguração e por ser muito rígida,justa e exigente para com seus alunos.
Ela nasceu em 4 de outubro de 1935 no norte escocês, filha de mãe bruxa e pai trouxa, que só descobriu sobre o mundo bruxo após Minerva nascer e apesar de não ocorrer separação não havia mais confiança entre ambos, e isto não passou despercebido pela observadora Minerva. Ela tem  dois irmãos igualmente bruxos e quando criança vivia tentando controlar a magia de seus irmãos para não aborrecer o pai.
Aos onze anos ela recebeu sua carta de aceitação em Hogwarts, o que deixou  sua mãe orgulhosa e com uma pontinha de inveja, afinal ela abandonara totalmente o mundo bruxo e se tornara uma dona de casa comum esposa de um pastor (sim uma bruxa e um pastor presbiteriano!!).
Em Hogwarts Minerva foi selecionada para a Grifinória, apesar de quase ter ido para a Corvinal. Logo se destacou por ser uma aluna excepcionalmente inteligente,talentosa, correta e uma jogadora de quadribol incrível, inclusive no seu último ano em Hogwarts isso lhe rendeu um grave acidente durante uma partida contra a Sonserina o que a deixou com um grande ódio  da casa e a vontade de que a Sonserina seja massacrada em campo. Ainda na época de escola com ajuda de Dumbledore ela conseguiu se transformar em um animago um tipo de magia muito avançado, no seu caso um gato com listras ao redor dos olhos.
Após terminar Hogwarts Minerva se apaixonou por um trouxa, assim como sua mãe, foi pedida em casamento e aceitou mas após refletir sobre o resultado do relacionamento baseado em uma mentira de seus pais terminou com o rapaz sem dar-lhe nenhuma explicação e após três dias mudou-se para Londres e começou a trabalhar no Ministério da Magia.
  Um tempo depois por incompatibilidade de ideias decidiu  demitir-se do Ministério,mandou uma coruja a Hogwarts pedindo trabalho foi respondida positivamente e começou a lecionar na área de transfiguração.
Após um tempo Minerva começou a ser cortejada por seu ex-chefe  Elphinstone, ele vivia a pedindo em casamento,ela que ainda nutria sentimentos por seu ex-noivo sempre negava. Porém, após a morte de seu ex-noivo ela se sentiu livre e se casou.
Foi morar com seu esposo mas sua felicidade não durou muito, ele morreu pouco tempo depois e não tiveram filhos.
Minerva devastada não  conseguiu continuar morando sozinha e voltou a morar em Hogwarts e dedicou sua vida a sua lealdade para com Hogwarts e Alvo Dumbledore. Ela batalhou na primeira guerra bruxa ao lado da Ordem da Fênix, protegueu Harry Potter e a pedra filosofal e após a Batalha de Hogwarts assumiu o cargo mais que merecido de diretora de Hogwarts. 
Para finalizar devo dizer o quão o chapéu seletor estava correto,Professora McGonagall é uma guerreira, uma mulher forte, decidida,poderosa, ela não teve uma vida fácil, por trás daqueles olhos verdes e severos se escondem muitas tristezas e desilusões, mas ela não se deixou abater, se tornou resiliente, a cada dor engrossou sua armadura de defesa e se fez mais forte,mais decidida. Uma mulher incrível,admirável e querida por todos nós.
Feliz Aniversário Profa!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Trailer final de Animais Fantásticos e Onde Habitam

No último dia 28 foi divulgado no talking show americano The Ellen Degeneres Show o trailer final de Animais Fantásticos e Onde Habitam, desde então vem sendo um dos assuntos mais comentados no mundo todo, o que não é surpresa nenhuma, afinal o mundo de JK Rowling é um dos temas mais famosos do século e conta com milhares de fãs espalhados pelo mundo todo.
 A expectativa de todos os amantes do cinema que já era enorme aumentou ainda mais, afinal o trailer está perfeito, a sonorização, a iluminação, os efeitos e aquele ar misterioso  que JK Rowling sabe como ninguém transmitir.
 Nós potterheads estamos contando os minutos para a estréia, contando os minutos para voltar para o mundo bruxo, o nosso mundo.
 Hoje, podemos provar a aqueles que após Relíquias da Morte 2 disseram que acabou, que não, não acabou, nunca acabará,JK Rowling criou um mundo incrível, que assim como Senhor dos Anéis, Nárnia,e outros sobreviverá aos tempos, se tornará eterno, uma lenda; tivemos peça,textos inedidos,teremos a trilogia e a cada dia, a cada minuto alguém passa pela primeira vez pelas portas de hogwarts e faz desta o seu lar.
 Voltando a falar sobre a trilogia, uma fato que vem deixando  nós bruxos mais ansiosos ainda é a suposta participação do grande bruxo das trevas Grindelwald, famoso por protagonizar um dos mais famosos duelos com Dumbledore,no qual foi derrotado,num dos filmes da trilogia,o que seria incrível e realmente provável.
 Sobre o protagonista vivido brilhantemente pelo ator, cantor, modelo britânico e vencedor do Oscar de Melhor Ator-2015 Eddie Redmayn, foi pensado por JK para desmistificar um pensamento um tanto quanto preconceituoso para com uma das casas de Hogwarts,a lufalufa, casa do Newt e inclusive a qual pertence JK e Rupert Grint, bom brincadeiras que fazemos com os puffs a parte em outubro vai brotar lufano até do chão, porque o Sr Scamader vai abalar o mundo bruxo pra valer.
 Uma curiosidade, a tão querida Luna Lovegood se casa com o neto de Newt Scamader.JK realmente pensa em cada pequeno detalhe que para nós é tão importante né gente?
 A estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam é no dia 17 de Novembro, aconselho a quem não comprou o ingresso a faze-lo rápido pois vão esgotar, era assim na época de HP, vocês sabem.
 Vem novembro!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

De fã para fã!


A nossa página no Facebook chegou, na madrugada de hoje, ao número de mil curtidas. Uma meta alcançada mais cedo do que imaginávamos! Agradecemos a todos vocês, de coração, por fazer da HPCE o que ela é. É claro que não vamos parar por aqui. É apenas o começo. Vem aí a Maratona no Cine São Luiz, a continuação da Copa das Casas, que já é um sucesso... e muito mais!

MUITO OBRIGADO!

sábado, 3 de setembro de 2016

Entrevista com fã #1 - Ellie

Nosso blog traz, como sua primeira convidada, uma fã mais que especial. Seguidora assídua das mídias sociais da HPCE e presença mais que constante nas conversas do nosso grupo no Whatsapp, a Paulista Ellie foi toda simpatia desde sua chegada. Com a lingua sempre afiada, não perde uma chance de cutucar os companheiros de grupo e adora provocar uma guerrinha entre Sonserinos e Grifinórios.

Mas que tipo de fã se esconde atrás dessas alfinetadas? Nossa equipe descobriu que Harry Potter conseguiu tocá-la de uma maneira tão bonita quanto um fã pode imaginar.

HPCE: Que idade vc tem hoje e desde quando é fã de Harry Potter?
Ellie: Tenho 17 anos, sou fã de HP desde os 9, quando na quarta série, minha professora de matemática chegou com Harry Potter e a Pedra Filosofal na sala e disse que emprestaria para quem quisesse. Fui a primeira da sala a ler e me apaixonei . Foi o primeiro livro tirando os infantis q li                        
HPCE: E o primeiro contato com os filmes, como foi?                        
Ellie: Depois de ler o livro - em uns dois dias, acho - eu fui à locadora perto da minha casa e aluguei o primeiro filme. Várias coisas e pessoas eram mais ou menos como imaginei. (Pausa para uma carinha de paixão). Gente, locadora, to me sentido do século passado...
HPCE: Com o passar dos anos, a gente vai se identificando mais com alguns personagens. Quem foi sua "alma gêmea" na série?
Ellie: No começo eu me via muito na Hermione, a cdf, intragável sabe-tudo, certinha e etc. Mas, conforme o tempo foi passando, Mione mostrou ter uma "mente fechada" e isso é uma coisa que realmente nos torna distintas. Aí chegou a Luna... (Mais uma carinha de amor) eu me identifico totalmente com ela. Então seria uma mistura entre Luna e Mione. Eu me identifico com elas. Mas se tiver que ser apenas um personagem, considere a Luna. Por ser diferente, sonhadora, por acreditar em coisas que não se pode provar, pela sua leveza e por não dar a mínima para a opinião dos outros.
HPCE: A Luna, passou a ser sua queridinha, roubando o lugar da Hermione. Há algum tipo de frustração com as aparições dela nos livros e nos filmes? Tem muito fã que acha que ela merecia mais destaque...                        
Ellie: Primeiro acho q ela deveria estar presente em todos os livros, pela leveza que traz às cenas,ela é um pontinho de luz em um céu escuro. Já que isso não foi possível, eu esperava muito mais destaque. Tanto com ela como para com outras personagens femininas, como Ginny e Cho, que tem papéis importantes na história. Isso a JK ficou me devendo.
HPCE: E se vc pudesse encontrar com a Luna, quais seriam as palavras que diria?                        
Ellie: Você me fez gostar de mim do jeitinho que sou , você me mostrou que ser diferente é muito especial, obrigada DiLua. Acho que isso.
HPCE: Isso foi bonitinho.
Ellie: Porque seria estranho se eu chegasse nela e falasse "querida eu te amo muito sabia disso?" (risos).
HPCE: Quem mais te trouxe uma lição pessoal, além dela?
Ellie: Tem vários. Posso destacar o Sirius, por me ensinar melhor que todos o significado da palavra lealdade. Neville... Por ter me mostrado que sim, somos capazes de nos superar... Sim, nós podemos fazer coisas que achávamos que não conseguiríamos. (Uma pausa) E o próprio Harry, claro. Ele poderia ter sido grande se optasse pelas trevas, ele tinha essa capacidade, mas ele tinha o poder da escolha e optou por não, uma das mais belas frases do Alvo saiu disso.
HPCE: O que você usaria como principal argumento para aconselhar as pessoas a ler HP?                        
Ellie: Poxa.. Essa é bem difícil, porque convencer trouxas é osso...                        
Uns minutos de silêncio seguem, até que vem a resposta.
Ellie: Você entrará num mundo cheio de magia, você aprenderá lições que levará para sempre contigo, você vai se encantar, rir, se constranger, chorar, e principalmente vai querer estudar em Hogwarts. Só pensei nisso... É realmente difícil convencer trouxas... (risos)
HPCE: E o que mais te fez chorar na saga?
Ellie: Eita. (Pausa) A morte do Severo acaba comigo, as memórias dele. Mas também as partes que o Harry chora ou quer chorar. (Outra pausa) A cena do cemitério em cálice de fogo. Deu para perceber que eu desidrato.
HPCE: Quando você está sozinha e devaneia, o que vc se imagina fazendo? Um feitiço especial, aprontando algo escondida em Hogwarts, namorando algum personagem, simplesmente ficando rica com poderes mágicos...?
Ellie: Tudo isso (risos). Mas, principalmente, me imagino muito no salão principal, comendo, conversando, rindo com meus amigos, olhando o "céu", observando também o Alvo e os professores... Enfim.
HPCE: Se pudesse usar a capa da invisibilidade uma única vez, com que fim usaria?
Ellie: No mundo mágico?
HPCE: Na vida real.
Ellie: Ok. Complicada (risos).                        
HPCE: Só tende a complicar mais (risos).                        
Ellie: Para ir a um lugar de floresta e mar e poder ficar lá uma noite sozinha, sem ser incomodada, fingindo que não existo...  Sei lá... essa é difícil!
HPCE: Considere que ir à floresta ou ao mar é algo que vc pode fazer sem a capa. Ela te daria oportunidade de fazer algo realmente escondida... Mesmo no meio de um monte de gente.                        
Ellie: Então eu daria uma de Harry com o Draco e aprontaria todas com as pessoas que não gosto (risos)
HPCE: A pedra. Gostaria de usar pra rever alguém que já partiu?                        
Ellie: Sim, meu irmão que morreu antes do meu nascimento...                         
HPCE: Sinto muito...                        
Ellie: Obrigada
HPCE: E se a varinha das varinhas viesse parar na sua mão, pra que gostaria de usá-la?                        
Ellie: Para ferir gente má,  gente que maltrata crianças, animais, pessoas. Eu usaria para isso, sei que vingança não leva a nada, mas impunidade também não.                        
HPCE: Bate-bola, jogo rápido! Livro preferido?                        
Ellie: Pedra Filosofal.
HPCE: Filme?
Ellie: Prisioneiro de Azkaban.                         
HPCE: Ator preferido na saga.
Ellie: Alan (Rickman, o Snape).
HPCE: Atriz.                        
Ellie: Pqp, essa foi difícil... Emma Watson.
HPCE: Personagem masculina.
Ellie: Snape                        
HPCE: Feminina...     
Ellie: Luna! Claro...                        
HPCE:  Sua casa?                        
Ellie: Corvinal.
HPCE: A morte que mais doeu foi...                 
Ellie: A do Snape. Essa também foi difícil, tem o Fred... Lupin...                        
HPCE: Sua frase preferida na série.                    
Ellie: "Não são nossas capacidades (ou qualidades, depende da tradução) que definem quem somos, são nossas escolhas" de Alvo Dumbledore.
HPCE: Uma cena que faltou nos filmes.                
Ellie: A cena da Mione resolvendo o desafio do Snape no primeiro filme.                        
HPCE: Penultima pergunta: qual a expectativa pra Animais Fantásticos?                        
Ellie: Muito grande a expectativa. Quero ver esse Lufano arrasando!
HPCE: Pra encerrar, imagine que a JK Rowling vá ler isso. O que você quer que ela saiba?                        
Ellie: Que ela mudou minha vida para melhor, que graças a ela estou bem e também que ela proporcionou-me momentos inesquecíveis que levarei comigo para sempre, ela trouxe magia para minha vida, nunca a agradeceria o suficiente, e que amo muito essa guerreira, ela é uma inspiração para mim.                        
HPCE: Obrigado pela entrevista. Adoramos.
Ellie: Obrigada a vocês. Eu adorei. Uma honra mesmo.

Esperamos que, assim como nós, você também tenha adorado a Ellie! Não esqueça de curtir nossas redes sociais e ficar ligado nas novidades que vem por aí!


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O Embarque na Plataforma 9¾

Eles nunca vão saber o que o dia primeiro de setembro significa pra gente. Eles não viveram tudo aquilo que a gente viveu. Não sabem o sabor de estar em uma fila de cinema desde a metade da manhã, esperando por um filme que só vai começar à meia noite.

Não, meus amigos. Eles nunca estiveram lá. Eles podem até zombar das nossas manias, de vez em quando. Dizer que nos vestimos de maneira esquisita, que temos costumes… impróprios.
Mas é exatamente no dia primeiro de setembro que tudo vem à tona. E sempre virá. Foi assim ano passado e no anterior. Está sendo assim esse ano e será nos próximos. Você sabe que dia é hoje, não sabe?

Foto tirada pela nossa equipe na Plataforma 9¾ em Orlando.


Claro que sabe. Assim como eu, você esteve lá. Você também embarcou naquele trem, em 1991, naquele vagão com o ruivinho e o menino de óculos com a cicatriz na testa. Juntos nós partimos pra uma viagem da qual nunca mais voltamos por completo.

A nossa vida seguiu em frente depois de tudo aquilo que nós vivemos juntos. Cada um seguiu seu caminho. Mas a gente pode voltar lá sempre que quiser. Basta abrir um daqueles livros e ir passando as páginas. Sem precisar ler, só passando. Assim como eu, você é capaz de ouvir o apito da locomotiva, sentir o calor da plataforma apinhada de gente correndo com seus malões e animais esquisitos.

Todo dia é dia primeiro de setembro pra quem esteve lá. Você só precisa fechar os olhos e vai estar do lado do menino da cicatriz outra vez. Seja pra ajudar a proteger a pedra, seja pra descobrir quem abriu a camara, seja pra procurar e destruir as horcruxes… Ou seja apenas pra caminhar à beira do lago negro. Você pode voltar sempre que quiser, pois sabe que Hogwarts sempre estará lá para aqueles que quiserem visitá-la.

Que este dia possa trazer a você toda a emoção que cada embarque na Plataforma 9 ¾ nos trouxe. Feliz primeiro de setembro!

terça-feira, 30 de agosto de 2016

A HPCE Voltou!

Foto do Castelo de Hogwarts, tirada por um de nossos moderadores, no Island of Adventure, em Orlando.
 
Saaaalve, galera! Como já esperado, a HPCE está de volta. Ela sempre sempre encontrará um jeito de voltar. Agora, mais forte do que nunca! Já de cara com um perfil forte no Instagram, uma página linda no facebook e, em breve, com Twitter e outras redes sociais (ao longo do tempo, você poderá encontrar todas as nossas mídias sociais no menu direito do Blog).

Aliás, já gostaríamos de começar agradecendo aos nossos seguidores do Instagram, que já são mais de 1300! É sério, galerinha, vocês moram em nossos corações! Todos os dias são centenas de curtidas, muitos comentários e vários compartilhamentos dos nossos posts. Sem falar das incontáveis mensagens que recebemos no direct com fotos dos fãs, querendo participar da página. MUITO OBRIGADO a todos. É POR vocês e PARA vocês que a HPCE sempre existiu!

Não esqueçam de curtir, compartilhar e seguir a HPCE nas outras redes. Fiquem ligados, pois vem aí a Copa das Casas da HPCE, com vários brindes legais e prêmios enviados direto do Wizarding World of Harry Potter na Universal Orlando!

A partir de agora, JURAMOS SOLENEMENTE NÃO FAZER NADA DE BOM!