sábado, 3 de setembro de 2016

Entrevista com fã #1 - Ellie

Nosso blog traz, como sua primeira convidada, uma fã mais que especial. Seguidora assídua das mídias sociais da HPCE e presença mais que constante nas conversas do nosso grupo no Whatsapp, a Paulista Ellie foi toda simpatia desde sua chegada. Com a lingua sempre afiada, não perde uma chance de cutucar os companheiros de grupo e adora provocar uma guerrinha entre Sonserinos e Grifinórios.

Mas que tipo de fã se esconde atrás dessas alfinetadas? Nossa equipe descobriu que Harry Potter conseguiu tocá-la de uma maneira tão bonita quanto um fã pode imaginar.

HPCE: Que idade vc tem hoje e desde quando é fã de Harry Potter?
Ellie: Tenho 17 anos, sou fã de HP desde os 9, quando na quarta série, minha professora de matemática chegou com Harry Potter e a Pedra Filosofal na sala e disse que emprestaria para quem quisesse. Fui a primeira da sala a ler e me apaixonei . Foi o primeiro livro tirando os infantis q li                        
HPCE: E o primeiro contato com os filmes, como foi?                        
Ellie: Depois de ler o livro - em uns dois dias, acho - eu fui à locadora perto da minha casa e aluguei o primeiro filme. Várias coisas e pessoas eram mais ou menos como imaginei. (Pausa para uma carinha de paixão). Gente, locadora, to me sentido do século passado...
HPCE: Com o passar dos anos, a gente vai se identificando mais com alguns personagens. Quem foi sua "alma gêmea" na série?
Ellie: No começo eu me via muito na Hermione, a cdf, intragável sabe-tudo, certinha e etc. Mas, conforme o tempo foi passando, Mione mostrou ter uma "mente fechada" e isso é uma coisa que realmente nos torna distintas. Aí chegou a Luna... (Mais uma carinha de amor) eu me identifico totalmente com ela. Então seria uma mistura entre Luna e Mione. Eu me identifico com elas. Mas se tiver que ser apenas um personagem, considere a Luna. Por ser diferente, sonhadora, por acreditar em coisas que não se pode provar, pela sua leveza e por não dar a mínima para a opinião dos outros.
HPCE: A Luna, passou a ser sua queridinha, roubando o lugar da Hermione. Há algum tipo de frustração com as aparições dela nos livros e nos filmes? Tem muito fã que acha que ela merecia mais destaque...                        
Ellie: Primeiro acho q ela deveria estar presente em todos os livros, pela leveza que traz às cenas,ela é um pontinho de luz em um céu escuro. Já que isso não foi possível, eu esperava muito mais destaque. Tanto com ela como para com outras personagens femininas, como Ginny e Cho, que tem papéis importantes na história. Isso a JK ficou me devendo.
HPCE: E se vc pudesse encontrar com a Luna, quais seriam as palavras que diria?                        
Ellie: Você me fez gostar de mim do jeitinho que sou , você me mostrou que ser diferente é muito especial, obrigada DiLua. Acho que isso.
HPCE: Isso foi bonitinho.
Ellie: Porque seria estranho se eu chegasse nela e falasse "querida eu te amo muito sabia disso?" (risos).
HPCE: Quem mais te trouxe uma lição pessoal, além dela?
Ellie: Tem vários. Posso destacar o Sirius, por me ensinar melhor que todos o significado da palavra lealdade. Neville... Por ter me mostrado que sim, somos capazes de nos superar... Sim, nós podemos fazer coisas que achávamos que não conseguiríamos. (Uma pausa) E o próprio Harry, claro. Ele poderia ter sido grande se optasse pelas trevas, ele tinha essa capacidade, mas ele tinha o poder da escolha e optou por não, uma das mais belas frases do Alvo saiu disso.
HPCE: O que você usaria como principal argumento para aconselhar as pessoas a ler HP?                        
Ellie: Poxa.. Essa é bem difícil, porque convencer trouxas é osso...                        
Uns minutos de silêncio seguem, até que vem a resposta.
Ellie: Você entrará num mundo cheio de magia, você aprenderá lições que levará para sempre contigo, você vai se encantar, rir, se constranger, chorar, e principalmente vai querer estudar em Hogwarts. Só pensei nisso... É realmente difícil convencer trouxas... (risos)
HPCE: E o que mais te fez chorar na saga?
Ellie: Eita. (Pausa) A morte do Severo acaba comigo, as memórias dele. Mas também as partes que o Harry chora ou quer chorar. (Outra pausa) A cena do cemitério em cálice de fogo. Deu para perceber que eu desidrato.
HPCE: Quando você está sozinha e devaneia, o que vc se imagina fazendo? Um feitiço especial, aprontando algo escondida em Hogwarts, namorando algum personagem, simplesmente ficando rica com poderes mágicos...?
Ellie: Tudo isso (risos). Mas, principalmente, me imagino muito no salão principal, comendo, conversando, rindo com meus amigos, olhando o "céu", observando também o Alvo e os professores... Enfim.
HPCE: Se pudesse usar a capa da invisibilidade uma única vez, com que fim usaria?
Ellie: No mundo mágico?
HPCE: Na vida real.
Ellie: Ok. Complicada (risos).                        
HPCE: Só tende a complicar mais (risos).                        
Ellie: Para ir a um lugar de floresta e mar e poder ficar lá uma noite sozinha, sem ser incomodada, fingindo que não existo...  Sei lá... essa é difícil!
HPCE: Considere que ir à floresta ou ao mar é algo que vc pode fazer sem a capa. Ela te daria oportunidade de fazer algo realmente escondida... Mesmo no meio de um monte de gente.                        
Ellie: Então eu daria uma de Harry com o Draco e aprontaria todas com as pessoas que não gosto (risos)
HPCE: A pedra. Gostaria de usar pra rever alguém que já partiu?                        
Ellie: Sim, meu irmão que morreu antes do meu nascimento...                         
HPCE: Sinto muito...                        
Ellie: Obrigada
HPCE: E se a varinha das varinhas viesse parar na sua mão, pra que gostaria de usá-la?                        
Ellie: Para ferir gente má,  gente que maltrata crianças, animais, pessoas. Eu usaria para isso, sei que vingança não leva a nada, mas impunidade também não.                        
HPCE: Bate-bola, jogo rápido! Livro preferido?                        
Ellie: Pedra Filosofal.
HPCE: Filme?
Ellie: Prisioneiro de Azkaban.                         
HPCE: Ator preferido na saga.
Ellie: Alan (Rickman, o Snape).
HPCE: Atriz.                        
Ellie: Pqp, essa foi difícil... Emma Watson.
HPCE: Personagem masculina.
Ellie: Snape                        
HPCE: Feminina...     
Ellie: Luna! Claro...                        
HPCE:  Sua casa?                        
Ellie: Corvinal.
HPCE: A morte que mais doeu foi...                 
Ellie: A do Snape. Essa também foi difícil, tem o Fred... Lupin...                        
HPCE: Sua frase preferida na série.                    
Ellie: "Não são nossas capacidades (ou qualidades, depende da tradução) que definem quem somos, são nossas escolhas" de Alvo Dumbledore.
HPCE: Uma cena que faltou nos filmes.                
Ellie: A cena da Mione resolvendo o desafio do Snape no primeiro filme.                        
HPCE: Penultima pergunta: qual a expectativa pra Animais Fantásticos?                        
Ellie: Muito grande a expectativa. Quero ver esse Lufano arrasando!
HPCE: Pra encerrar, imagine que a JK Rowling vá ler isso. O que você quer que ela saiba?                        
Ellie: Que ela mudou minha vida para melhor, que graças a ela estou bem e também que ela proporcionou-me momentos inesquecíveis que levarei comigo para sempre, ela trouxe magia para minha vida, nunca a agradeceria o suficiente, e que amo muito essa guerreira, ela é uma inspiração para mim.                        
HPCE: Obrigado pela entrevista. Adoramos.
Ellie: Obrigada a vocês. Eu adorei. Uma honra mesmo.

Esperamos que, assim como nós, você também tenha adorado a Ellie! Não esqueça de curtir nossas redes sociais e ficar ligado nas novidades que vem por aí!


Um comentário:

  1. Que lindo *---* A Ellie realmente falou bastante coisa sobre o coração de um potterhead, muito digna <3 Já quero mais entrevistas u.u

    ResponderExcluir